Ecografia

Ecografia 3D/4D

Ecografia 3D/4D

Com a Ecografia 3D/4D, o que se enxerga é a pele que cobre o bebê. Dá para ver o formato do nariz e da boca, observar um bocejo ou vê-lo colocando a língua de fora.  Dá para ver até se ele se parece mais com a mamãe ou com o papai.

A Sonimagem dispõe da encantadora Ecografia 3D/4D. E pensando nas futuras mamães, preparamos esse texto para tirar suas dúvidas!

O que é ecografia 3D e 4D?

O exame de Ecografia 3D (três dimensões) é uma evolução da ecografia 2D, que transforma as imagens tradicionais em imagens tridimensionais, possibilitando a mamãe de visualizar uma imagem mais realista do seu bebê.

A Ecografia em 4D (que conta o tempo como a quarta dimensão) mostra essas mesmas imagens, só que em movimento.

Ou seja, a Ecografia 3D é a foto do bebê, enquanto a Ecografia 4D é o vídeo do pequeno se mexendo na barriga.

Este exame garante uma dose extra de emoção a família.

Vê-lo ao vivo e guardar suas primeiras fotos e vídeos ainda na barriga é um momento que com certeza ficará marcado para sempre na memória!

Quanto tempo dura o exame?

A duração do exame depende muito da qualidade das imagens obtidas. Em condições favoráveis pode ser fácil e rápido obter imagens bonitas. Em situações desfavoráveis tenta-se obter imagens até o limite máximo de 20 minutos. Além deste tempo torna-se inútil continuar tentando pois, com o passar do tempo o feto acaba percebendo a movimentação sobre o abdome e instintivamente protege a face, cobrindo-a com os membros ou virando o rosto para o lado da coluna materna.

É preciso algum preparo especial antes do exame?

Nenhum preparo especial é necessário. O ultrassom 3D/4D é um exame tão seguro quanto o exame convencional.

Existem casos onde as imagens não fiquem boas?

É bom ter consciência de que nem sempre as fotos ou as imagens vão sair bonitinhas e claras como a gente quer. Tudo depende da posição em que o bebê está, e, no caso da “foto” do ultrassom em 3D, que ele não fique se mexendo.

A posição ideal é com o rosto virado para fora da barriga, com bastante líquido amniótico na frente, sem a interferência do cordão umbilical e sem o bebê estar muito encaixado.

Conheça os principais fatores que interferem na qualidade da imagem:

  • A posição fetal – quando o feto está com a face voltada para as costas da mãe torna-se impossível de gerar uma imagem do rosto;
  • A movimentação fetal. Ou seja, se o bebê estiver muito agitado pode reduzir a qualidade da imagem obtida.
  • As características do líquido amniótico – o líquido amniótico provém para o aparelho o contraste necessário para a formação de uma boa imagem. O líquido escuro e a superfície da pele clara produzem as condições técnicas necessárias para a construção da imagem.
  • Quando o volume de líquido está diminuído pode impossibilitar a aquisição de uma boa imagem;
  • A atenuação do som nos tecidos maternos – a qualidade da imagem está diretamente ligada a passagem do som pelos tecidos maternos. Em situações onde o som tem dificuldade de passar (como pacientes com fibrose por cirurgias prévias ou pacientes com tecido adiposo espesso) a imagem poderá ficar ruim.

 

Agora que você já conhece a Ecografia 4D, marque seu exame na Sonimagem clicando AQUI. Ou tbm pelo whatsapp (51) 98147 1514 e pelos fones (51) 3028.3999 | 3012.175

Este post foi modificado pela última vez em março 9, 2020 11:23

Compartilhe

Este site usa cookies.